Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Reunião aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, reunindo associações empresariais.
Os presidentes das associações empresariais do Extremo Sul e empresários da região se reuniram na noite desta segunda-feira, 22, para a reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Forquilhinha. O encontro que ocorreu no Hotel Oma Zita teve como pauta as obras de infraestrutura da região como a Rodovia Jacob Westrup, revitalização da Jorge Lacerda, duplicação do Anel de Contorno Viário de Criciúma, Serra da Rocinha, reformulação do projeto de privatização da BR 101 – trecho Sul, finalização da Via Rápida, entre outras.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, esteve presente, e informou que no momento não é possível garantir nenhum investimento para as obras reivindicadas. Estudos e possibilidades estão sendo estudadas. Os empresários reforçaram a importância do olhar do governador do Estado, Carlos Moisés, para as demandas do Sul e que o secretário faça a sensibilização junto ao governador.
O presidente da Acic, Moacir Dagostin, destacou a importância de uma nova reunião num prazo de dois meses para que o assunto volte e esteja na pauta. “Acredito que esta noite tivemos um avanço nas nossas reivindicações da região. Entre todas as obras prioritárias neste momento elencamos três: a revitalização da Jorge Lacerda, a conclusão do Anel de Contorno Viário de Criciúma e a Rodovia Jacob Westrup. No fim de setembro, iremos nos reunir novamente com o secretário de Estado para discutir os encaminhamentos para essas três obras”, coloca Dagostin.
O vice-presidente da Regional da Facisc Extremo Sul, Filipe Pavei, considerou o resultado da reunião positiva. “Nossa região está próxima ao governo. A primeira plenária teve a participação do secretário de desenvolvimento econômico e hoje essa reunião com a presença da Secretaria de Infraestrutura foi muito importante. Estamos felizes com a condução do governo com temas importantíssimos como é o caso da infraestrutura. Dessa forma simples do governo e com a nossa proatividade pretendemos colher frutos positivos em curto espaço de tempo. Até 2020, esperamos que as três obras prioritárias para a região se tornem realidade”, destaca Pavei.
O deputado estadual Rodrigo Minotto também esteve na reunião na noite desta segunda-feira.