Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mantimentos arrecadados foram entregues para 16 instituições beneficentes de Criciúma
Uma corrente de solidariedade marcou o sábado (6/7) de Criciúma. Isso porque cinco supermercados da cidade receberam mais uma edição da ação beneficente Mercado Solidário. Nesta edição os voluntários arrecadaram, em um dia de trabalho, 10,5 toneladas de doações, que foram entregues neste domingo (7/7) para 16 instituições de Criciúma. Ao longo de todas as edições, a ação já arrecadou 42,2 toneladas.
O projeto ocorreu nos supermercados Angeloni (Centenário), Bistek (Centenário), Giassi (Centenário e Santa Bárbara) e Manentti (Rio Maina). Voluntários estiveram na entrada desses estabelecimentos pedindo aos clientes que acrescentassem nas suas compras um item que poderia ser doado para as instituições participantes. Na saída dos estabelecimentos, os clientes puderam deixar com os voluntários os donativos, que simultaneamente foram encaminhados para a triagem, onde foram contabilizados e separados por instituições.
A distribuição por instituição foi realizada de forma igualitária, priorizando principalmente a necessidade atual de cada instituição.
Apesar de um dia inteiro de trabalho, a recompensa em ver tantas pessoas beneficiadas supera o cansaço. “É gratificante ver no rosto das pessoas o quanto a nossa ação faz a diferença. Desde os ‘parabéns’ que recebemos nos próprios supermercados, mas principalmente o agradecimento das pessoas nas instituições, recebendo as doações com os seus olhos brilhando”, coloca a voluntária, Marina Rosso.
Conforme o voluntário Luiz Fernando Gazola Salvalaggio, a gratidão é o principal sentimento que fica após o Mercado Solidário. “É uma oportunidade de estarmos ajudando o próximo, fazendo o bem e colaborando para o conforto de tantas pessoas que são beneficiadas por todas as 16 instituições”, comenta.