Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Evento é alusivo ao Dia do Índio e vai abordar artes, crenças e ligação com a fauna
A Universidade recebe nesta quarta-feira (17/4), representantes da aldeia Tekoa Marãngatú de Imaruí, para uma roda de conversa sobre a vida na aldeia e a cultura indígena. O encontro ocorrerá às 14 horas no Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, é uma promoção do Museu em parceria com o Anima (Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana) da Unesc e é aberto ao público em geral.
Além dos representantes indígenas, o evento terá a participação de profissionais de áreas do conhecimento como História, Arqueologia, Biologia, Sociologia e Pedagogia.
Segundo a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, o evento é alusivo ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril e tem como objetivo tratar de questões culturais, como costumes, arte, língua, crenças e, sobretudo, a ligação dos índios com a fauna. “Além do conhecimento sobre suas tradições e seus hábitos serão abordadas também as dificuldades que as comunidades indígenas enfrentam nos dias de hoje”, conta.
Além da roda de conversa, o Museu e o Anima irão realizar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e vestimentas em geral em prol da aldeia. Os interessados em colaborar, podem entregar as doações nesta terça e quarta-feira (16 e 17/4) no Museu, localizado na sala 8 do Bloco da Biblioteca.