Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A noite desta segunda-feira, 17, foi de eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A votação neste ano, pela primeira vez, foi realizada de forma nominal. Por ordem alfabética, os vereadores foram à tribuna e anunciaram o voto para presidente, vice, 1º e 2º secretários. Maciel da Soler (MDB) foi reeleito como presidente para o próximo biênio – 2019/2020. Ele recebeu sete votos. Para a vice-presidência da Câmara foi eleito o vereador Leandro Loch (PSDB), com cinco votos. O primeiro secretário continua sendo o vereador Adenor Pola (PP), reeleito com sete votos. Célio Elias (PT), que era o vice-presidente neste dois primeiros anos, foi eleito como segundo secretário com cinco votos.
O presidente reeleito acredita que o resultado dessa votação é a coroação do trabalho realizado no legislativo nos dois primeiros anos de mandato. “Esse primeiro biênio foi de muito aprendizado e vamos aplicar esse conhecimento em 2019 e em 2020. A nossa prioridade, além de fiscalizar, é representar bem a nossa cidade, focando em ações que tragam benefícios a toda sociedade”, reforçou Da Soler. O presidente também fez apelo para que a população continue participando das atividades da Casa e contribuindo para a melhoria da cidade.
Antes da votação, os vereadores participaram da última sessão ordinária do ano e aprovaram dois projetos de lei do Executivo. O primeiro, PE 045/2018, autoriza a Administração Municipal a desafetar e a promover a transferência do domínio do imóvel urbano pertencente ao Município de Forquilhinha, situado na Rodovia Gabriel Arns, Bairro Vila Franca, à empresa SILVESTRE GÁS E TRANSPORTES LTDA, mediante a alienação ou doação com encargo, para fins de regularização fundiária de interesse social. A empresa está instalada há mais de 15 anos neste imóvel e para regularizar a posse, a empresa deve fazer a compra do imóvel, mediante o pagamento de 100% do valor estipulado pela Planta Genérica de Valores.
Em seguida os vereadores aprovaram o projeto 051/2018, que autoriza o chefe do Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementares no orçamento geral do Município no montante de até R$ 45.000,00 para o Fundo Municipal de Saúde destinado ao Programa de Agentes Comunitárias de Saúde. O projeto tem o objetivo de remanejar dotações para ajustes no orçamento de 2018, tendo em vista que algumas contas, não terão os saldos utilizados em sua totalidade, transferindo assim, estes saldos, para as dotações com previsões menores que a necessidade atual.
O vereador Juares de Oliveira (PP) fez um pedido à Administração Municipal, por meio de uma indicação. Ele solicitou que se estude a possibilidade de climatizar e colocar películas escuras na capela mortuária do Cemitério Municipal Recanto da Paz, como forma de proteção e conforto em dias de muito sol e calor.