Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Semana da Pátria é oficialmente aberta em Criciúma

Compartilhe:

Troca da bandeira do Brasil marcou o início das atividades alusivas à Independência

Está oficialmente aberta a Semana da Pátria em Criciúma. A cerimônia que marcou o início das comemorações alusivas à Independência do Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira (1°), no Parque da Prefeitura. Durante o evento, foi realizada a troca da bandeira do Brasil, ao som do hino nacional brasileiro, executado pela banda do 28° Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), e interpretado por 200 estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma, além de professores.

“Este é um momento muito especial para a história da nossa pátria. Precisamos mostrar aos pequenos cidadãos a importância do respeito ao nosso país. Mas, isso deve ser incentivado durante o ano inteiro, não apenas na Semana da Pátria. Tanto o hino nacional, quanto o de Criciúma, quando é praticado desde a infância, nunca é esquecido. Por isso, executamos semanalmente os hinos nas escolas municipais”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Antes da troca da bandeira, foi executado o hino da Independência e, na sequência, o hino de Criciúma. Em seguida, os soldados do 28° GAC realizaram o arreamento do Pavilhão Nacional, ao som do hino à bandeira do Brasil e, logo após, a sua dobra. Com a nova bandeira hasteada, a pira com o fogo simbólico foi acesa pelos alunos Pedro Henrique Costa Gerônimo e Maria Eduarda Marcineiro, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro. A chama, que representa início oficial da Semana da Pátria, ficará acesa no Parque das Nações até o dia 7 de setembro, sob a guarda dos soldados do exército.

Mais de 800 alunos, de 19 fanfarras e uma banda marcial de escolas municipais, se apresentaram durante a cerimônia. Os estudantes realizaram uma breve demonstração do que será apresentado durante o desfile cívico-militar de 7 de setembro, que acontecerá na próxima quinta-feira (7). O evento será na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, a partir das 8h.

Desfile de 7 de setembro

Neste ano, o desfile cívico-militar terá como temática “Criciúma, uma cidade inovadora. Construindo o futuro por meio da Ciência, Educação e Tecnologia”. O tema reflete o cenário atual do ensino na cidade, devido aos investimentos recentes em inovação. Ao todo, 102 instituições desfilarão, incluindo unidades de ensino municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, entidades e sociedade civil organizada.

“Vivemos em um momento com o olhar voltado ao futuro. Com os investimentos recentes, como o Parque Astronômico e os clubes de robótica, os estudantes têm a oportunidade de desbravar horizontes e desenvolverem novas habilidades. Inserir a tecnologia no cotidiano escolar é fundamental para garantir um futuro com grandes oportunidades”, afirmou o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

 

Texto: Eduarda Salazar

Fotos: Eliel Jesus

Deixe seu comentário: