Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Turvo, juntamente com a Comissão Central Organizadora (CCO) e a Associação de Pilotos de Tratores de Turvo (APITTUR), lançou oficialmente nesta terça-feira (27) a 25ª Festa do Colono e a 17ª Arrancada Catarinense de Tratores e apresentou a programação oficial da festividade. O evento acontecerá entre os dias 10 a 13 de agosto de 2023 no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo, onde será montada a estrutura para receber os participantes e visitantes durante os quatro dias de festividades.
O lançamento oficial ocorreu no Centro de Eventos de Turvo, contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil organizada e imprensa local e regional. O presidente da CCO e secretário de Administração e Finanças de Turvo, José Tadeu Arceno, na ocasião apresentou detalhes da trajetória da festa, que já soma mais de 50 anos de tradição. “A primeira festa foi realizada em 1971 e desde então era realizada a cada dois anos. Veio a pandemia e quebrou esse ciclo e retornamos agora em 2023. Essa festa realiza negócios, gera entretenimento, oferece boa gastronomia e atrai turistas, principalmente pela realização da Arrancada Catarinense de Tratores. Não tenho dúvidas que a Festa do Colono é a maior festa regional”, disse.
A programação foi evidenciada pela diretora de Turismo, Evelise Menegaro, que compõe a CCO. Entre as atrações musicais confirmadas estão os shows nacionais de Chiquito e Bordoneio no dia 10, Marcos e Belutti no dia 11, Matogrosso e Matias, Overdriver Duo, no dia 12 e a Banda Dazaranha fecha a programação em 13 de agosto. “Com essa seleção diversificada, a organização busca atender a todos os gostos musicais e proporcionar momentos de entretenimento para o povo turvense e visitantes”, falou.
O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), ressaltou os motivos pelos quais a festa será realizada e destacou o bom momento pelo qual o município de Turvo está passando. “Somos referência na região do Extremo Sul de Santa Catarina, Turvo possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Vale do Araranguá, o município é reconhecido como líder catarinense na produção de sementes de arroz. Além disso, possui o título de Capital Nacional da Mecanização Agrícola, abrigando empresas fortes que exportam máquinas e peças. Nossa agricultura é diversificada, por meio da produção de pitaya, milho, soja, somos fortes na avicultura. Esse evento busca a valorização da cultura rural e agrícola, bem como colabora o fortalecimento da economia local”, pontuou Cirimbelli.
O prefeito ainda frisou os avanços que Turvo conquistou desde o início da gestão Sandro Cirimbelli e Osvaldo Fávaro. “A educação de Turvo é exemplo, o índice da educação básica que era 4,5 e está em 6,5. Na saúde tínhamos uma nota referente a promoção e prevenção em saúde na atenção básica de 4,5 e elevamos cinco pontos e nossa nota é 9,5. Temos mais de 10 milhões de obras para serem entregues até dezembro de 2023. Todos esses motivos devem ser celebrados e comemoraremos com a realização da Festa do Colono e Arrancada Catarinense de Tratores, que será um sucesso”, salientou.