Projeto busca diversificar as aulas oferecidas para assim atender mais crianças
O projeto Sementes Para o Futuro oferece, há quatro meses, oficinas de jiu-jítsu. Atualmente, 14 crianças e quatro adolescentes têm participado das aulas, que acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, nos núcleos dos bairros Boa Vista e Rio Maina, em Criciúma. As aulas não são uma preparação para competições, apenas introduzem os alunos à modalidade.
“A gente começou oferecendo aulas de futebol quando o projeto foi criado, e resolvemos incluir também as oficinas de jiu-jítsu, para ampliar a diversidade de esportes e potencializar os talentos das crianças que atendemos”, afirma o coordenador e professor das aulas, Marcelo David.
Assim como os alunos de futebol da Sementes, os de jiu-jítsu também participam do projeto de apadrinhamento “Adote uma criança”, em que a pessoa interessada pode ajudar a custear uniformes, alimentos, etc.
O trabalho realizado pela Sementes Para o Futuro é social e gratuito, e busca mudar a realidade das crianças e famílias atendidas, por meio do esporte. O contato para informações, parcerias ou doações pode ser feito pelo telefone (48) 99997-5031 e pelo instagram @sementesparaofuturo.
(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nádia Couto)