Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a aproximação da Páscoa, celebrada este ano em 9 de abril, o Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realizou uma pesquisa sobre o preço dos ovos de Páscoa na cidade. A planilha, divulgada nesta segunda-feira (27), apontou uma variação média de 28,5% entre o maior e o menor preço dos produtos. O levantamento realizado entre os dias 22 e 23 de março analisou o valor de 57 ovos, de 100g a 560g, em dez estabelecimentos de Criciúma.
Conforme consta no documento do Procon – disponível em bit.ly/proconpascoa -, essa variação representa um aumento de mais de 10% na comparação com as últimas pesquisas. Durante as fiscalizações, o órgão fez três autos de infração por diferenças entre preços na área de venda e os preços cobrados no caixa.
Segundo o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, a divulgação da lista é fundamental para informar e orientar os consumidores. “A pesquisa entre os estabelecimentos ajuda o cidadão a comemorar a data sem pesar muito no bolso. Comparar os preços pode levar a uma economia expressiva no orçamento familiar e, por isso, sempre reforçamos a necessidade do planejamento na hora da compra”, ressalta.
Na lista, que traz variadas informações relevantes ao consumidor, a maior diferença de preços de um mesmo produto foi de 89,2%, podendo ele ser encontrado entre R$ 36,99 e R$ 69,99, a depender do estabelecimento. Na sequência, as maiores variações foram de 52,8% e 50,4%. A menor foi de 3,6%.
O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151. Mais informações também podem ser encontradas no site procon.criciuma.sc.gov.br.
Texto: Decom
Foto: Arquivo/Decom