Será nesta sexta-feira (14/10), a partir das 17h, a solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), Cesar Luiz Pasold Júnior.
Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro há cerca de um mês pelo quinto constitucional destinado à advocacia, na vaga aberta pela aposentadoria da decana do tribunal, Lília Leonor Abreu. Concorriam com ele Fabrício Mendes do Santos e Rosimeire Farina. Com a posse, o Pleno do TRT-12 volta a ficar completo, com 18 membros.
Pasold Júnior tem 42 anos e é natural de Florianópolis. Exerceu a carreira de advogado desde 2003. Membro da Câmara de Relações Trabalhistas da Fiesc, atuou como interlocutor da instituição na intermediação, elaboração e negociação de inúmeros termos de ajuste de conduta junto ao Ministério Público do Trabalho. É professor do curso de Especialização em Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais, na Faculdade da Indústria, no Paraná. Também é conselheiro da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (Acat) e membro da primeira Comissão de Direito Empresarial da OAB-SC. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC).
“A paixão pelo debate propositivo me move”, disse o novo desembargador, em entrevista concedida à Secretaria de Comunicação Social do TRT-SC. Ele falou um pouco de suas influências, reforma trabalhista, justiça digital, entre outros assuntos.