Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Projeto foi apresentado na noite desta quarta-feira, dia 27, em cerimônia na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro
A Escola S de Criciúma está entre as instituições parceiras da prefeitura de Criciúma com projeto que leva aulas de robótica de forma gratuita às escolas municipais da cidade. A iniciativa lançada na noite desta quarta-feira, dia 27, em cerimônia na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro, no bairro Metropol, tem o principal objetivo de transformar a vida das crianças e adolescentes possibilitando o contato direto com a tecnologia e a robótica.
“Compartilhar conhecimento faz parte do ecossistema de inovação que estamos vivenciando em Criciúma. Nós temos a experiência, temos equipes vencedoras de grandes torneios de robótica e poder levar essa tecnologia aos alunos e, por meio dela, desenvolver as habilidades do futuro, já que a robótica é um meio para desenvolvê-las, fará uma grande diferença para estes estudantes que estão em uma importante fase de escolhas”, garante o gerente de Operações SESI SENAI Regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto.
O projeto de robótica nas escolas teve início em Criciúma no ano de 2019, com a participação de 16 escolas e 480 alunos. Em 2021, eram cerca de 1,7 mil alunos atendidos, e, em 2022, a previsão é que participem do projeto 2,5 mil estudantes. Somente a Escola S prestará atendimento a aproximadamente 1.040 estudantes da rede.
As aulas de robótica serão ministradas no contraturno escolar, para os alunos do quinto ao nono ano da Rede Municipal de Educação. O projeto da prefeitura de Criciúma, além da parceria com a Escola S, conta também com a parceria da Associação Beneficente Abadeus e Satc. As instituições são responsáveis por ceder os profissionais que lecionam para os estudantes nas unidades municipais.